terça-feira, 5 de dezembro de 2017

VARIAÇÕES SOBRE ANTÓNIO

A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra vai realizar no final da semana um Colóquio “Variações sobre António”, centrado no trabalho de António Variações que partiu em 1984. Produziu uma obra curta mas, também do meu ponto de vista, inovadora e de grande qualidade.
Sublinho a iniciativa da Universidade de Coimbra de valorizar a obra de António Variações contribuindo para um reconhecimento que é justo. Não é muito habitual entre nós que da academia surjam iniciativas sobre as expressões artísticas mais “pop” designadamente na área da música.
Era um homem inquieto e atento, como todos os criadores.
Dizia ele em “Estou além”:
(…)
Vou continuar a procurar o meu mundo,
o meu lugar
Porque até aqui eu só
Estou bem
Aonde não estou
(…)

Sem comentários: